terça-feira, 21 de julho de 2009

Minhas considerações finais sobre o portfólio eletrônico



Minhas considerações finais sobre o portfólio eletrônico

A principio não gostei, da idéia de um portfólio eletrônico, como método de avaliação.Pois nunca tinha montado um blog antes e tudo que é novo assusta, eu confesso que fiquei, muito assustada. Mas com o passar do tempo preciso agradecer o professor Ivan pois com sua idéia ousada vi o quanto fui capaz de dominar as ferramentas do blog, no inicio das postagens eu fiquei um pouco perdida, com tanta liberdade porque na faculdade estamos acostumados a escrever de acordo com as “normas”, e muito presos ao texto.
Esse desafio de escrever semanalmente, era muito complicado, porque eu penso muito rápido e quando eu vou escrever eu já apaguei umas dez vezes, o que escrevi antes. E sempre demora horas para postar um texto.Durante as aulas fiz uma estratégia de anotar, tudo que achava mais importante, assim fui organizando as minhas idéias e conseguindo escrever.Bem, esta disciplina me ajudou bastante na minha vida acadêmica, pois nestes próximos períodos terei que escrever, mais e não terei tanto medo, sei que estou no processo de aprendizagem e a caminhada é longa mais o primeiro passo eu já dei. A desrespeito aos propósitos gerais e dos descritores de avaliação, acredito que todos os objetivos foram alcançados,destacarei o cumprimento de prazos pois sempre os meus textos estavam no blog na data combinada. Finalizando gostaria de deixar uma sugestão ao professor, de acompanhar o blog dos alunos, semanalmente.

Um comentário:

  1. Ludymilla, fico feliz que tenha superado os medos, os temores, os desafios, as dificuldades iniciais... Vejo que avançou bastante em suas reflexões... Mas, como disse: "foi apenas o primeiro passo". Lembre-se de que os demais passos só existirão por causa desse primeiro!!

    ResponderExcluir